José Eduardo Bettencourt considera que estão criadas as condições para um Sporting «mais ambicioso», depois das decisões da Assembleia Geral desta terça-feira.
Os sócios aprovaram com 74,03 por cento de votos favoráveis a transferência para a SAD da participação do clube na Sporting Comércio e Serviços, o que inclui direitos de transmissão televisivos. Uma medida que tinha sido chumbada no tempo de Soares Franco e que a direcção considerava fundamental para o projecto de reestruturação financeira.
As decisões da Assembleia Geral
«Com esta decisão dos sócios vamos poder ajustar os meios à nossa realidade, quantificá-los e canalizá-los para onde são necessários, por forma a trabalharmos de forma mais planeada e menos à vista», afirmou Bettencourt em conferência de imprensa, após a AG, defendendo que era necessário este «sinal dos sócios» para seguir «outro caminho, ainda por afinar, que permita estabelecer um plano mais ambicioso».
O dirigente acrescentou ainda a intenção de que os efeitos desta decisão na valorização da equipa de futebol se sintam «já na próxima época.»