José Eduardo Bettencourt partiu nesta sexta-feira para o Canadá, para participar no aniversário do Sporting Clube de Toronto. Na hora do embarque, o presidente leonino rejeitou falar de Paulo Sérgio, o novo treinador, mas manifestou a confiança num Sporting «mais estável e mais sólido».

«Aquilo que podemos prometer aos adeptos é trabalho, para tornar o Sporting mais forte e mais sólido, para ter um caminho mais calmo e sustentado», disse o dirigente, na Portela.

Bettencourt partiu para o Canadá um dia depois de se ter unido a Luís Filipe Vieira no apoio a Fernando Gomes, candidato à presidência da Liga. Não é habitual ter os dois rivais de Lisboa em sintonia, mas o presidente leonino reage com naturalidade: «O Sporting tem estado na primeira linha daqueles que querem credibilizar a Liga. Transformá-la em festa e num bom negócio. O Sporting tem lutado pela paz.»

Em relação a Paulo Sérgio, que na terça-feira foi confirmado como treinador do Sporting para 2010/11, Bettencourt não teceu qualquer comentário. «Vamos ter tempo para falar disso», respondeu.