O Benfica está apurado para os dezasseis-avos-de-final da Taça UEFA, depois de ter vencido o Beveren (3-0). Num jogo lento, com momentos mais próximos de um treino, o clube da Luz começou logo a ganhar e selou a vitória com dois golos do regressado Zahovic. A equipa de Trapattoni aproveitou ainda para mostrar algumas dificuldades a nível de finalização.
Estavam decorridos apenas dois minutos de jogo quando o árbitro da partida assinalou um penalty a favor do Benfica, sobre Karadas, que Simão não desperdiçou. A partir desse momento o Beveren passou a jogar com apenas dez jogadores, pois o guarda-redes Boubacar Barry foi expulso.
O Benfica não soube aproveitar da melhor forma a superioridade numérica. Karadas esteve irreconhecível e falhou muitas bolas que pareciam golos certos. Por outro lado Zahovic, voltou ao onze inicial e também aos golos. Marcou dois golos (aos 20 e aos 58 minutos) e foi dos jogadores mais esclarecidos do Benfica.
A segunda parte começou com o Beveren a tentar incomodar Moreira, principalmente por Diallo, Sanogo e Júnior que se revelaram como os jogadores mais perigosos da equipa belga. Contudo as diferenças eram enormes e a formação do Beveren não teve durante o jogo todo uma verdadeira oportunidade de golo.
O encontro acabou como começou. Lento. O Benfica marcou o primeiro golo e aproveitou a vantagem de jogar com mais um jogador, jogando de forma lenta, sem sobressaltos, falhando muitas ocasiões de golo.
A equipa «encarnada» folga na próxima jornada da Taça UEFA, a última da fase de grupos. Sabe que já passou à próxima fase, mas não sabe em que lugar, ficando à espera do resultado do Estugarda.