Carlos Bilardo sempre foi uma personagem polémica no mundo do futebol. E nem o facto de ter trocado os bancos de treinador pelas funções de dirigente mudaram esse estado de coisas. O atual diretor das seleções argentinas voltou a chamar as atenções sobre si, ao dar largas à fúria pela goleada sofrida pelos sub-21 alvicelestes, diante de Alemanha (6-1).

Para o ex-selecionador da Argentina, campeão do mundo em 1986, a sua equipa foi vítima de uma deslealdade da federação alemã, que terá alinhado jogadores mais velhos do que o previsto: «Eu assumo a responsabilidade, e tenho de o fazer porque algum idiota não os avisou. A Argentina deveria ter retirado a equipa de campo, porque os alemães tinham mais de 21 anos», afirmou.

Bilardo admite que os dirigentes argentinos não reagiram de forma mais veemente para não prejudicar o jogo entre seleções principais, nesta quarta-feira: «Todos nós tivemos culpa, e eu acima de todos. Tenho de assumir as responsabilidades porque um idiota não avisou para o que estava a acontecer. Pensei escrever uma carta de protesto para a federação alemã, mas acabei por não mandá-la. Entretanto encontrei o presidente, que corou quando me viu. E aí disse-lhe que estas coisas não se fazem», concluiu.