O Fulham acabou de mudar de dono. O clube inglês foi comprado, há poucas horas, pelo bilionário Shahid Khan, empresário que é já o detentor dos Jacksonville Jaguars.

Depois de semanas de negociações, Khan chegou a acordo com o até agora proprietário do clube britânico, o magnata Mohamed Al Fayed.

Khan torna-se, assim, o sexto americano a comprar clubes europeus ao mais alto nível seguindo os passos do milionários como Malcolm Glazer, John Henry ou Stanley Kroenke.

Apesar dos valores do negócio não serem ainda conhecidos, é sabido que Khan adquiriu 100% do clube e pagou na totalidade.

Em 1997, Al Fayed havia adquirido o Fulham por 6,25 milhões de libras.

Em comunicado, Khan rejubilou com a operação: «O Fulham é o clube perfeito no tempo perfeito para mim». «A minha prioridade é assegurar que o clube e Craven Cottage tenham sustentabilidade no futuro da Premier League, de modo a que os adeptos no presente e no futuro tenham orgulho no clube. Prometo fazer operações financeiras com cuidado e prudência, olhando para a formação e para programas em prol da comunidade, como fatores fundamentais para o futuro do Fulham».