A sanção aplicada pela UEFA a um jogador por agressão a outro jogador vai até cinco jogos. O Comité de Disciplina da UEFA, que irá analisar a 15 de Novembro a situação de Binya, expulso por uma entrada violenta sobre o jogador do Celtic Scott Brown, tem no entanto margem para aumentar ou diminuir as penas previstas nos regulamentos, tendo em conta «elementos objectivos e subjectivos», de acordo com os regulamentos da UEFA.
Um porta-voz da UEFA confirmou ao Maisfutebol que o assunto será analisado a 15 de Novembro na reunião do Comité de Controlo e Disciplina e revela que, se o jogador vê um cartão vermelho «há sempre um procedimento disciplinar». Acrescenta ainda que a pena para agressão «vai de um a cinco jogos».
A pena aplica-se em princípio apenas a jogos das competições da UEFA, mas segundo a mesma fonte é possível em situações excepcionais a UEFA «pedir que a sanção seja estendida a todas as competições».
Binya afirmou já que não teve intenção de magoar Scott Brown, mas o jogador escocês defende que o médio lhe quis partir a perna. E pediu a intervenção da UEFA. A imprensa britânica está a dar grande destaque ao sucedido e o treinador-adjunto da Escócia defendeu já uma sanção exemplar para Binya.