Para Chris Hughton, treinador do Birmingham, o Sp. Braga é o adversário mais complicado nesta Fase de Grupos da Liga Europa. Os minhotos são, no entender de Hughton, uma equipa com «pedigree europeu» e o «principal favorito» para passar à próxima ronda da competição. Estamos, afinal, a falar do «finalista vencido» da última edição.

«Este é o jogo mais difícil do grupo. São momentos decisivos. Percebemos que, quando o grupo foi anunciado, qual era o principal favorito: o Sp. Braga», referiu Chris Hughton, um gentleman. Falta, compreensivelmente, perceber até que ponto os elogios ao Braga são fidedignos ou fazem já parte da estratégia para abordar o encontro.

Os mind games, tão do agrado britânico, já começaram. «O treinador do Sp. Braga diz que vamos ser defensivos? Não sei se esse senhor sabe como vamos jogar. Acho que não. Acredito que o Braga vai ser mais ofensivo, mas não vamos defender os 90 minutos», referiu Chris Hughton.

«É importante entrar bem. Infelizmente, isso não tem acontecido nos nossos jogos. Vamos tentar impor um ritmo forte», avisou o antigo internacional irlandês de 52 anos, jogador do Tottenham entre 1977 e 1990.

«A nossa equipa está mais competitiva. Temos consciência de que as coisas não estão fáceis para nós, mas acredito num bom resultado. No próximo fim-de-semana há um jogo importante contra o Cardiff para o campeonato e terei de saber gerir o meu plantel.»