O treinador do Birmingham entende que o Sp. Braga parte como favorito para o jogo entre as duas equipas, marcado para esta quinta-feira, e referente à primeira jornada do Grupo H da Liga Europa. Chris Hughton joga em casa, mas lembra o percurso da equipa portuguesa nos últimos anos, nomeadamente a presença na última final da competição.

«Eles têm muita qualidade, não há dúvida. São favoritos, por tudo aquilo que têm feito nas últimas épocas, sobretudo na última. Estamos conscientes disso», disse o técnico, na antevisão do encontro de St. Andrew¿s.

Ainda que reconheça que a Liga Europa é uma competição que «abre portas», Hughton alerta para a necessidade de gerir o plantel, pois o clube luta pelo regresso à Premier League. «Temos dois jogos por semana até ao Natal, e vai ser duro. Se perguntarem aos jogadores eles querem sempre jogar, mas é preciso encontrar o equilíbrio, pois no domingo temos um compromisso difícil com o Southampton. A quantidade de jogos que temos é incrível, mas uma coisa é certa: sejam quais forem os jogadores que entrarem, vão fazer tudo para conseguir um bom resultado. Claro que a nossa maior responsabilidade é conseguir um lugar cimeiro no campeonato, e devolver o clube à Premier League, mas também temos a obrigação de motivos de festa aos adeptos.»

O treinador do Birmingham conta com Nathan Redmond e Guirane NDaw para defrontar o Sp. Braga, mas Morgaro Gomis está em dúvida. O gigante Nikola Zigic já treina sem limitações, mas não vai jogar, tal como Keith Fahey e Jordon Mutch.