Laurent Blanc mostrou-se conformado com a derrota da França frente à Suécia, na última jornada do Grupo D do Euro2012. A seleção gaulesa apurou-se no segundo lugar, pelo que vai agora encontrar a Espanha nos quartos de final.
«Esperávamos um jogo difícil, mas não tanto. Não respondemos fisicamente e a Suécia jogou com o coração. Estava melhor preparada fisicamente e teve um jogador que fez a diferença (Ibrahimovic). Estamos desiludidos com o resultado, mas estivemos em dificuldade praticamente todo o jogo», disse Blanc, que se prepara para mexer no «onze»: «Quando perdes é sinal que não fizeste bem a equipa. Por isso, se é para recomeçar, não farei a mesma equipa.»
Já a perspetivar o jogo com a Espanha, o selecionador francês assumiu que a tarefa «não será fácil». «Será preciso um grande jogo para bater a Espanha, mas vamos lutar. Vamos encontrar uma das melhores equipas deste Euro e do Mundo. Tínhamos um objetivo, vencer para terminar à frente no grupo. Não fomos capazes. Agora vamos ter de nos superar para prosseguir a aventura», afirmou.