Ciro Blazevic, seleccionador da Bósnia, mantém a confiança na véspera da recepção a Portugal, na segunda mão do «play-off» de acesso à fase final do Campeonato do Mundo de 2010. O experiente técnico lamenta a ausência de pedras basilares mas acredita que a sua equipa pode colocar a selecção lusa «de joelhos». De resto, até avançou o onze da Bósnia para o duelo.
«Infelizmente, temos três grandes jogadores suspensos. Amanhã não poderão jogar. Mas tenho a certeza que os jogadores que os irão substituir irão aproveitar a oportunidade. O Misimovic tem problemas no joelho e não sei se poderá jogar. Teremos de esperar para ver», começou por dizer, em conferência de imprensa.
O seleccionador da Bósnia apelou ao espírito de sacrifício dos seus jogadores. «Os portugueses são favoritos. Chegam aqui com um golo de vantagem e teremos de fazer um esforço sobre-humano para colocar Portugal, uma equipa tão renomada, de joelhos. Mentiria se dissesse que eles não são a melhor equipa. Mas nem sempre a melhor vence. Não seria a primeira vez que isso aconteceria», atirou.
Blazevic respeita a selecção portuguesa mas continua a apresentar um discurso moralizador para os bósnios. Tanto que decidiu anunciou o onze para o jogo de quarta-feira, apenas dependente da recuperação plena de Mismovic. Há confiança. Aqui fica o onze da Bósnia: Hasagic, Nadarević, Jahic, Pandza, Bajramovic, Pjanić, Ibričić, Salihovic, Misimovic (ou Medunjanin), Dzeko, Ibisevic.