Susana Werner, antiga «ronaldinha», agora mulher e Júlio César, guarda-redes do Inter Milão, conseguiu agitar o clube de José Mourinho com um «post» no seu blog. Em jeito de revelação, a esposa anunciava que o seu marido estava a ser «assediado» por um grande clube da Europa e aconselhava à direcção do clube «neroazzurro» a acelerar a renovação do contrato com o jogador, sob o risco de o perder para a concorrência.
Informações que agitaram a imprensa italiana. Júlio César apressou-se a vir a público desmentir as informações avançadas pela esposa, enquanto Marco Branca, director técnico do Inter, anunciou, ao jornal Gazzetta dello Sport, que o clube ia avançar com uma proposta de um novo contrato para o guarda-redes de trinta anos.
Mas comecemos pelo princípio, pelo primeiro «post» da Susana. «O meu marido tem sido muito assediado por uma grande clube e isso nos enche de alegria. Claro que não tenho a intenção de sair daqui, mas o futebol tem dessas coisas, a gente nunca sabe o que pode acontecer, né? Espero que o Inter cubra o valor que o meu marido merece e ele não se sinta tentado a ir embora¿quando viermos para cá, Júlio era apenas mais um, hoje ele é o goleiro».
Foram estas declarações que lançaram o alerta em Itália. Júlio César, que se preparava para se juntar à Selecção do Brasil, para os jogos com a Bolívia e Venezuela, desmentiu a esposa, garantindo que está muito feliz no Inter e recordando que tem contrato até 2012. «Estou negando tudo. Tenho contrato com o Inter», referiu o jogador sem querer aprofundar a questão.
O Inter reagiu no mesmo dia com Marco Branca a garantir a continuidade do guarda-redes. «Já estamos a trabalhar para encontrar uma solução. O contrato será revisto. Não vejo qualquer problema e as conversas estão a acontecer calmamente», destacou.
No mesmo dia, Susana alterou o «post» original que passou a dizer o seguinte: «Meu marido tem sido assediado por um grande clube... Bom, eu não tenho intenção de sair daqui, mas futebol tem dessas coisas, né? Nunca sabe o que pode acontecer e eu não sei de nada da parte profissional do Ju, não me meto. Mas não só tenho escutado essa história como li em alguns sites».
A este último post, Susana Werner alguns vários links de notícias de vários sites que davam conta do interesse do Manchester United em Júlio César, tendo em vista a sucessão de Van der Sar.
Depois de todo o «barulho» que o primeiro «post» provocou, Susana colocou ainda um último a dar conta da surpresa da repercussão das suas primeiras declarações. «Eita, tomei um susto com a repercussão do post onde cito que Júlio está sendo assediado. Li nos sites. Não quer dizer que ele não tenha contrato ou que queira ir para outro país (...) Eita povo doido! Só falta falar que fui eu quem inventei isso tudo».