O Boavista apresentou esta segunda-feira os dois últimos reforços para a equipa treinada por Jaime Pacheco: Zé Kalanga e Jorge Ribeiro, dois internacionais pelas selecções A do seu país.
O extremo angolano foi inscrito na passada sexta-feira (no fecho do mercado de transferências) e chega ao Bessa por empréstimo do D. Bucareste da Roménia por ma época.
O lateral esquerdo português estava desempregado (e por isso ainda pode ser inscrito fora do prazo regular nos próximos dias) e assinou também por uma temporada.
Zé Kalanga será o n+úmero 19 do Boavista e Jorge Ribeiro será o 16.
João Loureiro mostrou a sua satisfação pela contratação de dois internacionais A. «O Jorge Ribeiro foi sempre a primeira opção para lateral esquerdo, mas só agora conseguimos contratá-lo por causa das situações orçamentais», assumiu.
O presidente do Boavista admitiu também que a contratação de Zé Kalanga «não estava prevista», mas que no Bessa não se pensou duas na hipóteses: «Foi um joker que apareceu à última hora e que nós agarrámos com as duas mãos.»
Zé Kalanga e Jorge Ribeiro juntam-se de imediato ao plantel que vai aproveitar a paragem das competições, devidos os jogos das selecções nacionais, para realizar um mini-estágio no Luso.