Diogo Valente regressou lesionado do estágio da selecção B e está em dúvida para defrontar o F.C. Porto, no Estádio do Dragão. O extremo esquerdo debate-se com uma contusão dos gémeos à direita com hematoma e contractura perilisiona, para além de uma calosidade no quinto dedo do pé esquerdo. Guga também apresenta algumas limitações e consta, igualmente, do boletim clínico axadrezado.
O Boavista ultima a preparação para o «derby» da Invicta, realizando nos próximos dois dias treinos à porta fechada. William Souza, apesar das indicações de que teria viajado para Portugal, continua a não marcar presença nas sessões de trabalho do plantel.
Paulo Sousa, médio proveniente do Estoril, deslocou-se à sala de imprensa do Estádio do Bessa XXI, afirmando ter sido «muito gratificante» regressar ao Boavista, onde encontrou «um bom balneário com gente muito boa». O jogador, recém-chegado, gostaria de defrontar o F.C. Porto, mas reconhece «ser difícil» isso acontecer. Paulo Sousa garante que o Boavista vai ao Dragão «para ganhar», lembrando que «o F.C. Porto vive do colectivo e não só do Ricardo Quaresma. «É favoritvo, porque joga em casa, mas vamos para ganhar, como acontece em todos os jogos», concluiu.