O Boavista iniciou esta segunda-feira a sua preparação para a próxima época, na qual vai jogar ainda na segunda divisão. Uma temporada fora do normal, porque os axadrezados têm lugar garantido na primeira divisão na época 2014/2015, se conseguirem cumprir os pressupostos para a inscrição.

«Vai ser uma época atípica, mas nem por isso, menos digna», disse Álvaro Braga Júnior, presidente da SAD do Boavista, citado pela Lusa, referindo-se ao facto de a Liga de clubes ter aprovado a reintegração do Boavista na Liga, face à decisão do Conselho de Justiça que anulou o castigo aplicado ao clube no âmbito do processo Apito final.

Para Braga Júnior foi feita justiça com a subida dos axadrezados à primeira divisão na próxima época, mas nem por isso vão deixar de competir esta época «com o mesmo afinco» no campeonato nacional de seniores. Ao mesmo tempo que a equipa se vai preparando para a época 2014/2015, o clube terá que garantir condições mínimas financeiras para atuar na I Liga na próxima época.

Quanto ao técnico Petit e à sua continuidade na equipa técnica do Boavista, o presidente da SAD disse que «Petit é inquestionavelmente o treinador do Boavista»: «Já provou que tem qualidade para ser treinador neste e nos próximos anos.»

Neste momento são 19 os jogadores disponíveis para Petit, entre eles os reforços Campinho (ex-Académico de Viseu), Afonso Figueiredo (ex-Sporting de Braga), Théo Mendy (ex-Sporting Praia/Cabo Verde), Julian (ex-Atlético), assim como os juniores André Fonseca, Nuno Pereira, Miguel Pereira e Samu.