O Boavista confirmou esta terça-feira as aquisições de Ivan Santos e Adriano por empréstimo de uma época de Benfica e Nacional, respectivamente. Ivan Santos chega ao Bessa depois de ter assinado contrato por três anos com o Benfica, ele que tinha rescindido com a formação axadrezada precisamente para se mudar para os encarnados.
O extremo de 19 anos, formado no Bessa e lançado na última época por Jaime Pacheco, ele que é internacional pelas camadas jovens nacionais, prometeu «trabalho, empenho e boas exibições». «Estou muito feliz por voltar», disse. «Eu vejo muito bem os adeptos, tenho carinho por eles, e espero que eles me vejam bem a mim também».
Já Adriano chega do Nacional, também por empréstimo, ao abrigo das boas relações entre os dois clubes proporcionadas pela transferência de Mateus para a formação madeirense. «Cheguei a um clube melhor», disse o avançado brasileiro de 22 anos, formado no Cruzeiro, elogiando o Boavista e prometendo «jogar e ajudar o clube».
Por fim refira-se que os axadrezados confirmaram ter mais dois jogadores à experiência. São eles José Eduardo, guarda-redes de 27 anos, que na última época defendeu o Desp. Aves e que conta com passagens Progresul (Roménia) e Hapoel Jerusalém (Israel); e Luís Firmino, lateral-esquerdo de 21 anos, que chega do Beira Mar de Monte Gordo.