Joaquim Teixeira, presidente do Boavista, declarou em conferência de imprensa que a situação dos salários em atraso ficará regularizada esta quarta-feira e afirmou ter «um projecto bem definido para o futuro da instituição». Quanto à questão do treinador, Joaquim Teixeira foi peremptório: «Jaime Pacheco é o meu treinador».
O presidente axadrezado, que encontrou um passivo de cerca de 80 milhões de euros quando assumiu o cargo, disse que a «situação não é fácil», mas que foi conseguindo resolver os problemas. Os objectivos imediatos para melhor as finanças do clube consistem em encontrar investidores para a SAD e rentabilizar o espaço do Estádio do Bessa. Joaquim Teixeira assegurou que as decisões não serão congeladas até ao final do processo.
Álvaro Braga Júnior, presidente da SAD, negou as informações de que os jogadores do clube não treinaram na terça-feira por estarem revoltados com os salários em atraso. Segundo Álvaro Braga, os jogadores estiveram em reunião com a direcção, depois da qual fizeram banhos e massagens.
O presidente da SAD negou também o facto de alguns jogadores estarem magoados com a direcção por não ter estado presente no balneário após o jogo em Setúbal. Álvaro Braga afirmou que tanto ele como Joaquim Teixeira estiveram sempre presentes, tendo apenas saído mais cedo do jogo para ter uma reunião com um investidor no Porto.
Em relação à próxima época, ambos os presidentes confessaram que os investimentos poderão ser condicionados pelo desfecho destes processos. «Quando a época começar todos devem ter noção dos objectivos», disse Álvaro Braga.