O Boavista pode transaccionar brevemente mais um jogador, depois de já ter vendido Diogo Valente ao F.C. Porto. Desta vez é Manuel José que está em cima da mesa de negociações. O extremo/lateral direito foi dos jogadores mais em evidência ao longo da época e é agora pretendido na Roménia, onde Steaua Bucareste e Politehnica Timisoara o colocaram na lista de jogadores a contratar para a próxima temporada.
Sexta-feira esteve no Bessa Marcel Florin Popescu, um empresário romeno que está a tentar negociar Manuel José para o futebol da Roménia e que apresentou à direcção axadrezada duas propostas de aquisição do jogador. Ao que o Maisfutebol apurou, o Boavista já conhece as condições que são oferecidas pelos dois clubes, estando agora a analisar até que ponto os números por detrás dos interesses romenos são tentadores.
Refira-se que em relação ao Steaua Bucareste esta já não é a primeira vez que o clube procura reforçar-se no Bessa. No último mercado de Inverno, em Janeiro, a formação da capital romena contratou o guarda-redes Carlos ao Boavista, o qual tem sido um óptimo embaixador do futebol português no clube. Já o Politehnica Timisoara tem agora como director desportivo a antiga estrela Gheorge Hagi e aposta forte na próxima época. O clube de onde saiu há alguns anos Ion Timofte agora arredado da discussão pelo título na Roménia, mas apresenta um projecto forte para se reerguer novamente.
Empresário apresentou também proposta de protocolo com Otelul
No mesmo encontro com os responsáveis axadrezados, o empresário Marcel Florin Popescu apresentou ao Boavista uma proposta de protocolo com o Otelul, um clube da segunda metade da tabela da primeira divisão romena que nesta altura luta por fugir à despromoção. O protocolo incluiria entre outras questões, a possibilidade do Boavista emprestar jogadores saídos da formação ao clube da pequena cidade de Galati, sendo que os romenos avançam com as vantagens de dar minutos de competição e experiência aos jovens das escolas do Bessa como contrapartida pelo protocolo.