O Boavista tem de entregar até sexta-feira desta semana a lista de jogadores seniores que compõem o plantel, disse fonte do clube ao Maisfutebol.
Esta lista, com um mínimo de doze futebolistas, é condição essencial para que um clube possa competir nas competições organizadas pela Liga.
O prazo para os clubes da Liga Vitalis entregarem esta lista e procederem à inscrição de jogadores terminou no dia 23 de Julho. Face ao impasse jurídico só resolvido na terça-feira à tarde, a Liga deu até à próxima sexta-feira para o clube do Bessa regularizar a situação.
Acontece que o Boavista está impedido de inscrever novos jogadores, por não ter feito chegar à Liga certidões do Fisco e da Segurança Social.
Caso o clube do Bessa não entregue uma lista até sexta-feira com pelo menos doze jogadores seniores (oito formados localmente), a Liga dar-lhe-á, de acordo com os regulamentos, mais cinco dias para o fazer. Findo esse prazo (a 11 ou 12 de Agosto), se o Boavista não apresentar uma lista válida será impedido de participar em competições profissionais esta temporada.