O Boavista divulgou, esta terça-feira, os jogadores convocados para a digressão aos Estados Unidos e ao Canadá. A equipa parte no dia 21 e regressa a 31 de Maio.
A direcção do Boavista esclareceu, em comunicado, que os «atletas que integram a digressão e estiveram na época passada cedidos a clubes terceiros continuarão a ser observados pela equipa técnica, com vista à eventual inclusão no plantel principal». Yuri, que na última época foi emprestado pelo Boavista ao Gil Vicente, estava a treinar com o plantel, mas não vai aos Estados Unidos. De resto, nota-se também a falta de Ali na lista de convocados.
Em relação aos jogadores que estavam a treinar à experiência no Bessa (Mendi Gaston, Lourenço, Marlon e Fernando Faria), a SAD boavisteira esclareceu que «após parecer da equipa técnica, e apesar das qualidades demonstradas» não vão efectuar qualquer contrato com os atletas, pelo que não vão integrar mais os treinos com o plantel.
Calviño, Vítor Borges, Daniel e Hugo Ferreira não estão no lote dos escolhidos porque aguardam a convocatória da Selecção Sub-20. Depois de serem conhecidos os jogadores que vão representar Portugal no Torneio de Toulon, o Boavista vai decidir sobre a sua inclusão ou não na digressão aos Estados Unidos e ao Canadá.
Lista dos convocados para a digressão:
Guarda-redes: William e Khadim;
Defesas: Nélson, Filipe Anunciação, Paulo Turra, Éder, Jorge Silva, Isidro, Saúl e Igor;
Médios: Frechaut, André, Barata, João Pedro, José Pedro, Ricardo Sousa, Hélder Calviño, Martelinho, Hugo Monteiro, Félix e Vítor Borges;
Avançados: Cafú, João Paulo, Paulo Gomes e Diogo Valente.