William Souza, avançado brasileiro que chegou esta época ao Boavista, oriundo do Santos, continua a faltar aos treinos da formação axadrezada, sem justificação, permanecendo no Brasil, para onde seguiu para gozar as férias natalícias. O ponta-de-lança alegou problemas pessoais, mas a direcção do clube ainda não recebeu qualquer informação nesse ou noutro sentido.
Nesta terça-feira, o plantel orientado por Carlos Brito trabalhou em dose dupla, preparando o embate de domingo com o F.C. Porto. De manhã, os jogadores rumaram ao Parque da Cidade, enquanto a sessão vespertina teve como palco o relvado secundário do Estádio do Bessa.
Entretanto, levantam-se algumas dúvidas quanto à utilização do lateral esquerdo Areias, vinculado contratualmente ao F.C. Porto, no jogo do Estádio do Dragão. Os responsáveis do clube axadrezados garantem, contudo, que não há qualquer impedimento.
O nome de Antchouet surgiu nesta terça-feira ligado ao Boavista. O avançado gabonês, ex-Belenenses, está a ser pouco utilizado no Alavés, de Espanha, e gostaria de regressar a Portugal, mas o alto salário que aufere constitui um obstáculo a ultrapassar para V. Guimarães e Boavista, que terão manifestado o interesse no jogador. O presidente do Metz veio, entretanto, a público garantir que o emblema francês leva vantagem na corrida a Antchouet. «Sobre o Antchouet, o que posso dizer é que a decisão está nas nossas mãos, mas precisamos de tempo para estudar todas as alternativas antes de tomar uma decisão», referiu Charles Molinari.
Em estágio com a selecção nacional «B», Diogo Valente voltou a garantir que não há contactos oficiais tendo em vista a sua transferência imediata para o F.C. Porto. Os dragões chegaram a acordo com o extremo esquerdo, que deverá rumar ao Dragão no final da época. A decisão está nas mãos de Co Adriaanse, pois dependeria do seu aval técnico a antecipação do negócio alinhavado.