Jorge Simão, treinador do Belenenses, em declarações na sala de imprensa do Bessa, após a derrota com o Boavista na sua estreia no comando da equipa de Lisboa:
 
«A diferença deste jogo foi na eficácia. Fizemos um jogo positivo. Na primeira parte foi um jogo controlado e mesmo com domínio territorial. As maiores ocasiões foram nossas. Na segunda parte sofremos um golo contra a corrente do jogo. O Boavista tira partido de dois grandes fatores. Primeiro jogar em casa num piso que é diferente, queira-se ou não. O outro é o Boavista ser uma equipa com jogadores muito altos e combativos. Tira proveito disso. Não reagimos da forma como deveríamos ter feito numa perda de bola e sofremos o golo. É eficácia. Tivemos ainda maior domínio depois. Tivemos mais situações para finalizar, mas não conseguimos e o resultado é uma derrota. Acho que o empate seria perfeitamente ajustado.»
 
[Sobre a primeira semana no Belenenses:] «Usualmente quando há uma troca de treinadores deve-se ao facto de os resultados não serem aqueles que a equipa esperava. Neste caso não foi assim. Tivemos cinco treinos, apenas. A minha ideia não era alterar o que estava a ser feito e bem. Tentei agarrar no que estava a ser feito. A receção foi boa. Senti-os vivos, com vontade de dar sequencia a uma época fantástica que esta malta tem feito.»