Estádio da Luz, minuto 25.

Se havia, certamente, quem abrisse a boca de espanto pelos dois golos do Boavista em 20 minutos, o que fazer depois do terceiro ainda antes da meia hora?

Schembri aumentou a vantagem do Boavista, protagonizando um resultado completamente invulgar em casa do líder e atual campeão. Aliás, o Boavista ainda não tinha feito três golos no mesmo jogo esta época e poucos iriam adivinhar que seria na Luz que o conseguiria. Quanto muito com 25 minutos jogados...

O Benfica, claro, também não está nada habituado a um resultado destes, pois ainda nenhuma equipa tinha marcado por três vezes na Luz este ano e por lá já passaram Sporting, Sp. Braga, Nápoles, Besiktas ou Dínamo Kiev, para citar apenas alguns exemplos. Desde a derrota com o Sporting na época passada, por 3-0, que os encarnados não encaixavam três golos em casa.

O tento de Schembri revelou-se decisivo para garantir que o estrondoso arranque axadrezado não seria em vão: o Benfica também marcou três e, no final, houve um ponto para cada equipa. E a doutrina vai, certamente, dividir-se sobre qual o clube que mais satisfeito ficou com o desfecho.