Declarações do treinador do Boavista, Jorge Simão, na sala de imprensa do Estádio do Bessa, após o empate sem golos ante o Getafe, no jogo de apresentação para a época 2018/2019:

«Jogo muito competitivo, contra uma equipa boa, na minha opinião diferente do estilo de jogo das equipas espanholas. Uma equipa muito aguerrida. Obrigou a igualarmos o nível de competitividade que eles punham em cada jogada. Foi bom para nós, bom teste.»

«Um estádio em modo gala, que me faz redobrar a motivação para que o meu contributo vá no sentido de acrescentarmos mais um passo para esse caminho de retomar o velho Boavistão.»

«O Boavista da época passada manteve o núcleo dorsal da equipa. Aspeto positivo. Aqueles jogadores que perdeu, perdeu-os para clubes que têm outro poder financeiro. Enquanto treinador, fico satisfeito, para que possam dar esse passo na carreira. Foram jogadores, para nós, fundamentais na época anterior. Para esta época, entraram vários outros jogadores, recrutados com muito cuidado, um filtro apertado. Estamos a integrá-los o mais rápido possível, no clube e na ideia de jogo.»

[Não utilização dos reforços Rafael Lopes e Matheus Índio]

«Um por razões físicas [Matheus], outro por razões burocráticas [Rafael]. Espero, no próximo jogo oficial, tê-los como possibilidade para integrarem a convocatória.»

«Se tem surgido um golo, acredito que o jogo poderia ficar mais aberto.»