Promessa feita é promessa cumprida. Garantida a manutenção na Liga do Boavista, Erwin Sánchez nem esperou pelo final da época e durante esta semana pôs pés ao caminho e está a cumprir a peregrinação a Fátima.

Acompanhado pelos dois filhos e pelos seus adjuntos Juan Bertaini (que tem partilhado fotos desta jornada no seu Facebook) e Jorge Couto, o técnico dos axadrezados começou a caminhada na passada segunda-feira junto à Sé do Porto e tem feito o itinerário de 180 quilómetros até ao santuário por etapas, intercalando com a preparação do dérbi de sábado diante do FC Porto, da última jornada da Liga.

Por definir, está ainda o seu futuro do ex-futebolista boliviano no comando técnico do Boavista. Só na próxima semana Sánchez vai reunir-se com João Loureiro e Álvaro Braga Júnior para decidir se fica ou não no comando técnico dos axadrezados.

Ainda assim, cumprido que foi o principal objetivo da época e dada a afeição da massa adepta a permanência de Sánchez no Boavista não será, certamente, nenhum milagre.