Jorge Simão estreou-se com um triunfo no comando técnico do Boavista, depois de substituir Miguel Leal, e é assim que quer seguir, mas sabe que há ainda muito para melhorar.
 
«A minha preocupação incidiu em dotar a equipa de mais algum tipo de comportamento que pretendo implementar. Tenho dez dias de Boavista e seria uma leviandade achar que neste espaço de tempo iríamos conseguir ter uma ideia de jogo perfeitamente fluída.»
 
Na antevisão ao jogo com o Vitória Setúbal o técnico admitiu as dificuldades que encontrará no Bonfim, mas sublinhou que «a ideia fundamental é ganhar o jogo» e que «é uma boa possibilidade» David Simão surgir a titular.
 
Nesse sentido, o treinador disse que tem a ambição de «amanhã ter uma equipa confortável quer seja na fase ofensiva quer seja na fase defensiva» e que pretende «uma equipa madura que sabe que, consoante o resultado e o tempo do jogo, o que tem de fazer».
 
Quanto ao Vitória, muitos elogios a José Couceiro: «É uma equipa que tem um treinador que respeito muito e admiro, por tudo aquilo que tem feito pelo futebol português, porque desempenhou vários cargos e, por ter essas competências, conseguiu uma visão muito lúcida do futebol-negócio e do futebol-jogo.»
 
Relativamente à equipa sadina, sabe o que esperar: «Privilegia um tipo de jogo assente num ataque posicional e que está a tirar também muito proveito do Gonçalo Paciência, que está numa boa fase. Tem outros jogadores muito acutilantes, quer o Arnold pelo corredor direito quer o João Amaral.»
 
No entanto, seja qual for o adversário, Jorge Simão sublinhou a característica enraizada do Boavista: «Estes jogadores querem ganhar.»