Depois de duas derrotas no arranque do campeonato, o Boavista vai procurar neste domingo pontuar pela primeira vez na Liga.

A equipa axadrezada desloca-se a casa do Marítimo, uma equipa tradicionalmente forte e que, reconheceu o técnico do conjunto portuense, tem mais minutos nas pernas devido aos compromissos europeus.

Ainda assim, Miguel Leal acredita que o Boavista tem condições para arrancar um bom resultado no Funchal. «Será um jogo equilibrado. Não vejo grandes diferenças entre as equipas e, portanto, vamos jogar pelo jogo, claramente, respeitando muito o adversário.»

Para o jogo deste fim de semana o Boavista não poderá contar com Kuca, que foi confirmado nesta quinta-feira como reforço dos axadrezados. Miguel Leal diz estar satisfeito com o grupo que tem à disposição, mas não sabe o que poderá acontecer até ao fecho do mercado. «Acredito piamente que nós, com este plantel, fazemos um bom campeonato. Agora, até 31 de agosto, tudo pode acontecer. Não é só no Boavista, é em todos os clubes. É importante sentir que quem cá está é suficiente para fazer um campeonato dentro do que esperamos, embora tenhamos começado menos bem», reforçou.

O Boavista vem de duas derrotas (em Portimão e na receção ao Rio Ave), resultados que, diz o técnico das «panteras», fazem parte do passado. «Já estamos completamente focados nesse jogo. O que está para trás já foi analisado e o que conta é o que está para a frente. No passado não podemos mexer, podemos aprender com ele e sinto a equipa a ganhar confiança novamente e a crescer», acrescentou.

«O que dizer é que as minhas equipas são todas organizadas e muito cerebrais, todas. Com o tempo, acabam todas por ficar assim. Se isso fosse verdade, a médio prazo isso ficará resolvido, não tenho dúvidas», acrescentou.

Miguel Leal disse ainda que internamente foi traçado uma meta pontual para a primeira volta. Apesar de não revelar o número de pontos, o treinador dos boavisteiros garantiu que os dois resultados no arranque da Liga não comprometem esse objetivo.

Refira-se que o central Henrique, o médio Fábio Espinho e o avançado Iván Bulos estão em dúvida para o duelo de domingo.