* por Raul Caires

Miguel Leal, treinador do Boavista, em declarações aos jornalistas após o empate com o Marítimo para a Liga:
 
Um empate que deu o seu primeiro ponto. Era este o resultado que esperava?

«Se olharmos para o desenrolar do jogo, estando a perder, conseguir empatar é bom. Mas não era essa a nossa intenção. Queríamos ganhar e entramos muito bem no jogo. A primeira oportunidade foi nossa. Há ali uma falha num cabeceamento logo nos primeiros minutos. Estivemos bem até sofremos o golo. E infelizmente no golo fomos duplamente penalizados, porque alem de ser penálti, depois do jogador ficou lesionado. Tivemos um bocado de desnorte a partir daí e depois na segunda parte corrigimos alguns pormenores e conseguimos fazer um golo contra uma grande equipa, com bons jogadores, e por isso no final temos que estar satisfeitos. Aceito que é o resultado mais justo.»

Boavista caiu a meio da segunda parte. Estratégia ou cansaço?

«Gostava eu de dizer que foi estratégia, mas ainda não é. Temos ainda muito caminho para trabalhar. Gostava de dizer que foi estratégia, pois era sinal que as coisas estavam controladas. Mas neste momento ainda não é estratégia. Temos de melhorar algumas coisas e hoje estivemos melhor no plano ofensivo do que no plano defensivo, e isso até são coisas mais fáceis de adquirir. O mais difícil é pôr a equipa a jogar bem. A defender muitas equipas conseguem. E eu se calhar vou daqui mais contente por isso.

Queria só agradecer aos nossos adeptos pois eles são uma fonte de superação aos nossos jogadores e por isso gostava de lhes deixar uma palavra de apreço.»