A formação é um dos traços distintivos desta nova versão do Boavista para a época 2016/17. Quase metade do plantel desta temporada é «made in Boavista».

Do grupo que começou a trabalhar esta semana sob o comando do técnico Erwin Sánchez fazem parte nove atletas que passaram pelos escalões de formação do clube.

Quatro são juniores promovidos nesta época: Fábio Mesquita, Henrique, Ivan e Edu.

Precisamente Edu (Eduardo Godinho Ferreira), avançado de 19 anos, assinou esta tarde o seu primeiro contrato como profissional, confessando-se «muito feliz com a oportunidade» de representar o Boavista na Liga.

Entre os talentos que despontaram no Bessa e que já faziam parte da equipa principal destacam-se os avançados Douglas Abner, Samu, Ibrahima e o defesa-central Henrique, além do médio Carraça, que regressa após empréstimo ao Santa Clara.

«A aposta em jovens da formação sempre fez parte da tradição do clube e vai continuar a ser», refere o clube axadrezado, acrescentando que «o Boavista tem vindo a promover, de forma crescente e equilibrada, a entrada de jovens da sua formação no plantel principal, como também o regresso de outros».