Declarações do treinador do Boavista, Jorge Simão, na sala de imprensa do Estádio do Bessa, após a vitória por 1-0 ante o Desportivo das Aves, em jogo da sétima jornada da Liga:

«Acho que a vitória é claramente justa. Todos os parâmetros, superiorizamo-nos ao adversário. Mas já produzimos melhores exibições que hoje, que não tiveram correspondência em pontos.»

[Gonçalo Cardoso:] «Na minha opinião, estamos perante um jovem jogador, tem 17 anos, que não é muito comum ver. Português, da formação do clube. Ele precisava era de uma oportunidade. Acho que estamos perante um caso sério de um valor seguro em Portugal. Já tem vindo a treinar desde a época anterior. Fez o percurso de juniores, ainda é júnior e acho que todos nós, Boavista, quer a formação porque fez um bom trabalho, quer o departamento de recrutamento, devemos sentir-nos orgulhosos do aparecimento de um jogador como o Cardoso.»

VÍDEO: o resumo da vitória do Boavista ante o Desp. Aves

«Não só hoje teve oportunidade para poder mostrar-se na Liga, como amanhã vai viajar para a seleção de sub-19. Notar o registo dos responsáveis da Federação, porque mesmo não estando ele a competir oficialmente, conseguiram observá-lo e referenciá-lo. Uma palavra de apreço para o Filipe Ramos, selecionador sub-19, que teve coragem de apostar.»

[Koneh:] «É outro caso que me toca profundamente. Um jogador que cumpria o sonho de poder jogar na Primeira Liga quando assinou pelo Boavista vindo de um clube da distrital e foi confrontado com aquelas notícias clínicas, registos clínicos. Mas que, com a renovação da bateria de testes, conseguiu a aprovação clínica e volta, quase que diria, renovado. Jogador com potencial tremendo, com características técnicas e físicas pouco comuns. Fico satisfeito por ele e por poder contar com ele.»