As vespas asiáticas atacaram pelo terceiro jogo consecutivo no Estádio Municipal de Braga. Depois do jogo de apresentação e do jogo com o Nacional da Madeira, a contar para a primeira jornada da Liga, adeptos arsenalistas tiveram que receber assistência médica devido às picadas no jogo com o Boavista.

A intervenção das equipas médicas deveu-se ao inchaço provocado pelas picadas das vespas asiáticas, que abundam nas imediações do recinto bracarense. Antes do encontro uma pessoa teve que ser assistida na zona das bilheteiras. Igualmente antes do pontapé de saída, os assistentes de recinto desportivo foram chamados a intervir no sentido de neutralizar um ninho com um enxame de vespas.

No final do encontro, os adeptos das duas equipas trocaram insultos nas bancadas. Instalados na parte superior de uma das bancadas, numa caixa de segurança, os adeptos do Boavista passaram a rede de vedação e tentaram sair da caixa de segurança, mas a saída do local por parte dos adeptos do Sp. Braga e a atuação dos stewards resolveu a situação.