Vagner Silva reagiu às críticas que tem recebido desde o jogo com o FC Porto, focadas particularmente no erro cometido pelo guarda-redes do Boavista e que acabou por dar origem ao segundo golo dos azuis e brancos no dérbi da Invicta.

«Quando me deparo com comentários de ódio e presunções equivocadas, sinto que estas atitudes difamam e prejudicam o futebol como um todo. Quanto aos factos, digo que cometi um erro durante o jogo que teve uma consequência que eu, mais do que qualquer outro, tenho de lidar e assumir como profissional e como pessoa», começou por escrever o guardião brasileiro numa mensagem publicada nas redes sociais.

Para Vagner, a suspeição de que os jogadores têm sido alvo é prejudicial ao futebol português. «Acredito que quando expõem a integridade e honestidade de um jogador por erros e fatalidades do desporto, o próprio futebol português se apequena.»

Por fim, o guarda-redes do Boavista garantiu estar de consciência «serena e tranquila» e deixou claro que quem o conhece sabe o carácter que tem. «Agradeço o apoio de todos os adeptos e que têm a certeza de que nós, como jogadores, sempre estaremos comprometidos com a ética e a honestidade», concluiu.

LEIA TAMBÉM - Tiago Silva: «Não admito que metam em causa o meu profissionalismo»