O treinador do Boavista, Jorge Simão, afirmou que «é difícil ter já as condições perfeitas», na véspera da estreia na Liga 2018/19, no terreno do Portimonense.

«Estamos preparados», disse Simão, em conferência de imprensa, para depois lembrar que os primeiros jogos trazem «dificuldades que são normais acontecerem e semelhantes em todas as equipas» do campeonato.

Curiosamente, o jogo de estreia na Liga 2018/19 será uma repetição da época anterior. Nessa altura, o Boavista perdeu por 2-1 no Algarve e já esta temporada os axadrezados abriram a temporada oficial com uma eliminação na Taça da Liga.

Simão desvalorizou que esse facto tenha impacto para esta segunda-feira: «Vamos lembrar-nos da eliminação quando houver novamente jogos da Taça da Liga e nós vamos ter de ficar em casa a ver os jogos pela televisão. De resto, seguimos o nosso processo de construção de uma identidade, de uma ideia clara de jogo.»

O técnico considerou que tem «um número ainda bastante significativo» de reforços no plantel e no onze base, mas que o tempo aproximará este do Boavista de 2017/18. Ainda assim, descartou uma candidatura europeia. «Há outros clubes em Portugal com capacidade maior nesses parâmetros», argumentou.