O treinador do Boavista, Miguel Leal, assumiu esta quinta-feira que conta com o extremo Iuri Medeiros, associado nos últimos dias a um possível regresso ao Sporting.

«Ninguém me comunicou nada, estou a contar com ele», referiu o técnico dos axadrezados, no entanto precavido para uma eventual saída, que obrigaria a reforçar o plantel. «É um excelente jogador mas terei que arranjar soluções se isso acontecer», adiantou Miguel Leal.

Sobre a deslocação a Arouca, próximo jogo do campeonato, Miguel Leal espera um Boavista «compacto, muito agressivo e com serenidade», considerando o jogo com os arouquenses de «dificuldade máxima».

«Independentemente do adversário, a motivação tem que ser a mesma e a responsabilidade também, porque estão três pontos em disputa. Espero que a equipa dê uma resposta condizente com o seu real valor», antecipou, garantindo que a equipa tem «grande margem de crescimento».

Miguel Leal espera forte apoio dos adeptos do Bessa em Arouca, frisando que a equipa está a dar o «melhor» em campo. «É um fator muito importante», defendeu.

O técnico boavisteiro admite que a equipa precisa de soluções ofensivas no mercado de inverno, colmatando, assim, a saída de Erivelto para o Sp. Covilhã, o empréstimo de Digas ao Fafe e a rescisão definitiva de Uchebo. «Estamos a analisar dentro do que é possível», afirmou Leal.

O Boavista joga este sábado com o Arouca, pelas 20h30, no Estádio Municipal de Arouca, em jogo da 18.ª jornada da I Liga. Hugo Miguel, da AF Lisboa, é o árbitro da partida.