A bola que David Beckham fez voar para a bancada na marcação das grandes penalidades frente a Portugal, no Euro 2004, afinal não vale tanto como se dizia. Pelo menos por enquanto. A bola está à venda no site de leilões eBay e tinha já atingido o valor de 10 milhões de euros, mas os responsáveis pelo site chegaram à conclusão de que essa oferta não era válida e desceram a parada para 23,650 euros.
Depois de passarem em revista todas as ofertas, os responsáveis pelo site espanhol da eBay chegaram à conclusão de que a oferta de 10 milhões de euros era falsa. Pablo Carral, o espanhol que apanhou a bola, já devia estar a fazer a festa, mas a eBay baixou o valor para 23,650 euros.
A bola tem causado grandes problemas à eBay. Licitações não faltam, mas muitas delas são falsas e a situação já levou a eBay a introduzir novas medidas de segurança para garantir a autenticidade das propostas.
«Nunca se passou nada como isto na Espanha. Estamos a confirmar cada licitação junto dos nossos departamentos noutros países e estamos a tentar cancelar as que pensamos serem falsas», disse uma porta-voz da eBay, Inma Solis, citada pela Agência Reuters.
A bola pode não valer 10 milhões de euros, mas Pablo Carral não tem do que se queixar. O adepto galego foi para ver o jogo e já tem garantido que a ideia lhe vai render bom dinheiro. «Decidi leiloar a bola depois de um jornal inglês a ter tentado comprar», contou o espanhol, que guardou a preciosidade num cofre de um banco. «Também fui contactado por diversos jornais irlandeses que queriam a bola para fazer troça de Beckham e da Inglaterra. É a completa loucura», desabafou.