José Mourinho é o vencedor da Bola de Ouro para melhor treinador do mundo, avança a imprensa espanhola desta segunda-feira. De resto, também a Gazzetta dello Sport, que inicialmente atribuiu o prémio a Vicente Del Bosque, diz agora que o vencedor será o português.

COMENTE: Mourinho merece ganhar?

Tanto o catalão Mundo Deportivo como o madrileno Marca garantem nas suas edições online a vitória do treinador português, que terá ganho a corrida ao favorito Vicente del Bosque e ainda a Pep Guardiola.

BOLA DE OURO: tudo sobre a eleição desta segunda-feira

A Marca escreve mesmo que as votações dos últimos dias foram decisivas para a eleição de Mourinho, já que o seleccionador espanhol terá estado na frente da corrida.

Também o desportivo italiano Gazzetta anuncia a escolha de Mourinho, depois de em Dezembro ter adiantado que seria Del Bosque. Recorde-se que este periódico revelou um dia antes da FIFA que Xavi, Messi e Iniesta seriam os três finalistas e que este último seria mesmo eleito o melhor jogador do mundo.

O anúncio oficial terá lugar apenas às 18 horas, em directo de Zurique, onde decorre a cerimónia da Bola de Ouro, que, pela primeira vez, contempla os treinadores.