A FIFA decidiu adiar o prazo de votação para a Bola de Ouro até 29 de novembro. Uma informação que foi transmitida aos votantes, por correio eletrónico, na noite de terça-feira, pelas 20h30, quando se desenrolavam os jogos do «playoff» europeu de apuramento para o Mundial2014. O Suécia-Portugal, por exemplo, estava no intervalo.

Já nesta quarta-feira o Maisfutebol confirmou, junto da FIFA, o adiamento do prazo para votação. Questionado sobre os motivos para o mesmo, departamento de comunicação do organismo explicou que houve «um baixo número de respostas por parte dos treinadores e capitães das seleções, assim como dos representantes da comunicação social».

Assim, «de forma a ter um número representativo de votos», a FIFA e a France Football decidiram adiar o prazo. Não só para a votação da Bola de Ouro, mas também para o prémio de melhor treinador do ano, melhor jogadora e melhor treinadora.

O departamento de comunicação da FIFA esclareceu ainda que os votantes que fizeram a sua escolha dentro do anterior prazo podem agora tanto confirmar o seu voto como alterá-lo.

Perante tudo isto, o «hat trick» de Ronaldo na Suécia ainda conta para aqueles que têm de escolher o vencedor da Bola de Ouro 2013.