O antigo jogador do Barcelona, Johan Cruyff, falou à revista France Football sobre Messi e Cristiano Ronaldo, candidatos à Bola de Ouro juntamente com Neymar, e revelou que acha o português mais egoísta do que o argentino.

«Messi é um jogador que trabalha em prol da equipa e está dentro de um coletivo. Para mim, a liberdade de Ronaldo é mais restrita e é mais pessoal. A sua posição no campo é de um jogador que procura o lugar onde será mais fácil fazer golos e não de um jogador que pensa no que será mais eficaz para o grupo».

Em relação aos treinadores, Johan Cruyff falou nos requisitos gerais para se ser um bom treinador, relembrando os antigos jogadores que ocupavam a posição de médio têm mais noção do jogo em termos coletivos.

«Eu acho que os melhores técnicos do mundo são os (antigos) médios, porque em toda a sua carreira foram obrigados a pensar e organizar o jogo para um ambiente coletivo e não para si próprios. Rijkaard foi um jogador que recuperou a bola e que organizou o jogo. O mesmo vale para Guardiola».