Ao longo das últimas horas, têm-se multiplicado as reações à conquista da quinta Bola de Ouro por parte de Cristiano Ronaldo.

Desta vez foram Fernando Santos e Marcelo Rebelo de Sousa a congratular o feito do português.

O selecionador nacional enalteceu a «justiça» da atribuição do prémio, sublinhando a importância que o avançado teve na Seleção portuguesa no último ano.

«Parece-me de elementar justiça, sobretudo por tudo o que tem feito e pela época que teve. As palavras ficam sempre muito curtas para falar de Cristiano Ronaldo. É simplesmente o melhor. Esta definição traduz naturalmente o que todos os portugueses sentem. Manifesto o meu grande orgulho enquanto selecionador nacional por tudo o que tem feito e pelo contributo que dá ao futebol português», referiu Fernando Santos, em declarações na página da Federação Portuguesa de Futebol, acrescentando:

«Escusam de pensar que esta quinta Bola de Ouro será o seu limite. Com o Cristiano temos de esperar sempre tudo. Acredito que ele continuará a dar muitas alegrias à seleção nacional e ao seu clube, pois é um génio.»

Também o Presidente da República manifestou a satisfação pelo prémio atribuído ao jogador do Real Madrid.

«Felicito Cristiano Ronaldo pela conquista da sua quinta Bola de Ouro. Este merecidíssimo prémio é de novo o reconhecimento do enorme mérito, mas também do talento e trabalho intenso do "nosso" Ronaldo, que tantas alegrias tem dado aos portugueses», referiu Marcelo Rebelo de Sousa.