O Real Madrid saiu em defesa de Cristiano Ronaldo e ao ataque a Michel Platini, presidente da UEFA, que recentemente defendeu que a Bola de Ouro deveria ir para um campeão do mundo.
 
Através de um comunicado oficial, o clube espanhol manifesta «surpresa pelas reiteradas manifestações sobre as preferências pessoais» do dirigente francês para o vencedor do prémio.
 
«Especialmente quando é responsável pelo principal organismo do futebol europeu, onde entendemos que deve imperar a neutralidade», frisou.
 
O clube salienta ainda que a Bola de Ouro deve sempre ser encarada como um troféu individual e não coletivo, até para «continuar a ter prestígio».
 
Por fim, destaca os méritos de Cristiano Ronaldo em 2014. «Acreditámos sem qualquer dúvida que fez o melhor ano profissional de sempre a título individual. Conquistou a Champions, a Bota de Ouro, o recorde de golos numa edição da Liga dos Campeões, a Taça do Rei e foi o melhor marcador da Liga Espanhola», lê-se no comunicado.

Além disso, o Real Madrid lembra que «na atual temporada ganhou a Supertaça, marcando dois golos no jogo e leva um registo espetacular com os 20 golos nas 12 primeiras jornadas da Liga». «É merecedor, mais do que nunca, da Bola de Ouro», remata o comunicado.