Mário Bolatti afirmou-se «muito contente» por estar no F.C. Porto, considerando que se encontra a viver uma imensa ilusão. «Não escondo que queria muito vir para o F.C. Porto, por isso este é um sonho acabado de realizar», referiu. Numa entrevista ao site oficial do clube azul e branco, Bolatti diz que tem objectivos para a carreira, mas que primeiro quer aproveitar o F.C. Porto para crescer. «Primeiro quero afirmar-me aqui. Sei que tenho aspectos para melhorar e estou aqui para aprender».
Convidado a definir-se enquanto jogador, o argentino disse ser um elemento «que se entrega ao jogo». «Gosto de lutar pela bola e, sobretudo, ser solidário com os meus companheiros. Mas também gosto de jogar a bola», acrescentou. O médio contratado ao Belgrano regozijou-se ainda com a presença de mais argentinos no plantel. «Estão cá há mais tempo e podem explicar-me tudo», referiu. «Já tive oportunidade de conversar com o Lisandro, que me disse que este é um clube com condições de top».
Transferência de Bolatti continua a valer troca de acusações na Argentina
Entretanto na Argentina, a transferência de Bolatti continua a gastar rios de tinta. Parece que ninguém se entende. Tanto, aliás, que o fideicomiso (a entidade nomeada pelo tribunal para gerir financeiramente o Belgrano) disse ter contactado a Liga de Clubes portuguesa para não registar o contrato de Bolatti. A troca de acusações levou o presidente Armando Perez a considerar que no futebol há muitos interesses e muita gente mal intensionada, pelo que até já mostrou vontade de largar a direcção do clube, e levou o pai de Bolatti a garantir que o filho não sai do F.C. Porto.