Leandro do Bomfim é dos poucos jogadores do F.C. Porto que melhor conhece o estilo de jogo de Co Adriaanse. O médio criativo jogou na Holanda, no PSV Eindhoven, campeonato onde o novo treinador azul e branco fez história ao serviço do AZ Alkmaar. «Só o conheço na qualidade de adversário, como pessoa não sei nada dele», começou por dizer o jogador brasileiro sobre o novo técnico quando chegou ao aeroporto Francisco de Sá Carneiro depois de passar férias no seu país.
O estilo de jogo muitas vezes aflorado de um futebol ofensivo sustentado na posse e circulação da bola, afinal de contas não é um enigma tão estranho como se possa pensar à primeira vista, a avaliar pelas palavras de Bomfim. «As equipas dele jogam como joga o F.C. Porto», por tanto a aposta em Co Adriaanse «com certeza» de que é boa. «O AZ Alkmaar jogava como se joga aqui, embora lá o futebol seja mais rápido, com menos técnica e mais força», garantiu.
Do ponto de vista pessoal, o criativo brasileiro espera «conseguir jogar», mas também reforça a importância de «conseguir vitórias, que é o mais importante» para o sucesso colectivo. «Espero que seja o ano da minha afirmação. É importante haver vontade, convicção e lutar pelo título», destacou, confirmando que o diferente interposto na FIFA pelo PSV Eindhoven «ainda não está resolvido», mas isso não impede o atleta de jogar.