Bora Milutinovic, o treinador que entrou para a história do futebol depois de levar cinco selecções diferentes a fases finais do Campeonato do Mundo, chegou agora a um acordo com a federação da Jamaica com o objectivo de levar a selecção caribanha ao Mundial-2010, na África do Sul.
O treinador sérvio, de 62 anos, vai, assim, treinar os «Reggae Boyz» nos próximos quatro anos com um salário de 780 mil euros por ano que será pago por um conjunto de empresas privadas. O objectivo principal é chegar, mais uma vez, à fase final do Mundial, depois de já o ter conseguido com o México (1986), Estados Unidos (1994), Costa Rica (1990), Nigéria (1998) e China (2002). Em todos estes casos, com excepção do último, as selecções conduzidas por Bora Milutinovic chegaram sempre à segunda fase.
O treinador sérvio teve ainda a oportunidade de chegar ao Mundial-2006, na Alemanha, mas falhou a qualificação à frente das Honduras. A Jamaica, por seu lado, conta apenas com uma presença num Mundial, conseguida em 1998, na França.