O Borussia Dortmund continua numa incrível crise de vitórias e, desta vez, consentiu um empate no Revierderby com o Schalke, depois de estar a ganhar 4-0 ao intervalo!

São seis encontros seguidos de Bundesliga sem um único triunfo e, talvez por isso, o jogo tenha terminado com jogadores envolvidos numa grande confusão no relvado, fruto das emoções que a rivalidade traz.

Quando Raphael Guerreiro marcou, o Borussia Dortmund fez o 4-0 numa primeira parte impressionante. Aubameyang tinha feito o 1-0, um autogolo de Stambouli feria ainda mais o Schalke e Mario Götze, com apenas 20 minutos de jogo, colocava o resultado em 3-0.

Guerreiro completou a obra no primeiro tempo com este golo.

Um dérbi é sempre um jogo especial e este ficará para sempre na memória de adeptos. Burgstaller e Harit reduziram para a formação de Gelsenkirchen e depois…Aubameyang foi expulso com dois amarelos em menos de 20 minutos.

O Schalke acreditou que ainda podia levar pontos da partida, frente a uma equipa que venceu pela última vez a 24 de outubro e para a Taça da Alemanha.

Assim que Caligiuri reduziu para 4-3, a apreensão tomou conta do grande muro amarelo do Westfallenstadion. Por fim, nos descontos, o Schalke teve direito a um pontapé de canto e Naldo cabeceou para um inacreditável 4-4 final.

Com este resultado, o Schalke é terceiro classificado com mais três pontos que o rival Dortmund.

Nas outras partidas da Bundesliga, o Bayer Leverkusen venceu em Frankfurt por 1-0. Luka Jovic, emprestado pelo Benfica, não saiu do banco do Eintracht.

O Friburgo venceu o Mainz por 2-1, mesmo resultado do Aubsburgo-Wolfsburgo. O Leipzig também ganhou.