O seleccionador da Bósnia está optimista para o play-off com Portugal de acesso ao Euro 2012. E aponta fraquezas na defesa da Selecção Nacional

«Não tenho por hábito fazer prognósticos sobre as nossas hipóteses. Quero estar e estou optimista desde o momento em que soube o nome do rival na repescagem», afirmou Safet Susic, citado pela EFE: «A Bósnia não sofreu nenhuma derrota nos últimos seis jogos e encaixámos só um golo, e foi de penalty. Em alguns jogos fomos extraordinários. São estes dados que me fazem estar optimista.»

Susic deixa elogios à Selecção Nacional, mas também lhe aponta pontos fracos. «São perigosos, têm bons jogadores em todas as linhas, Ronaldo, Nani, Postiga... Além disso há mais três ou quatro jogadores ofensivos que podem decidir o jogo», nota: «Também têm desvantagens. Como equipa não defendem bem. Por isso às vezes sofrem golos.»

O técnico acredita que Portugal vai tentar vencer o primeiro jogo em Zenica, e não jogar para o empate. Pela sua parte, garante que fará o mesmo. «Possivelmente jogaremos com dois avançados. Brinquei uma vez que o resultado que nos convinha era 7-0, porque assim iriamos jogar a segunda mão tranquilos. Se alguém me dissesse que o primeiro jogo ficaria 0-0, diria que não aceitava. Para mim não é um bom resultado. Vamos tentar ganhar. É esse o nosso plano.»

Por fim, garantiu que não haverá um jogador a marcar especificamente Cristiano Ronaldo: «Ninguém pode marcá-lo. Como marcar um jogador que em 105 ou 106 jogos faz 100 golos pelo Real Madrid?»