Ainda a falar. Sporting e Botafogo voltaram às negociações por Jeferson, mas ainda nada está decidido quanto ao futuro do médio brasileiro. Na última noite, um responsável do clube brasileiro disse ao Maisfutebol que a única proposta dos leões foi com o intuito de um empréstimo. Ainda assim, a imprensa brasileira dizia que a oferta foi diferente. Nesta terça-feira, o gerente de futebol, Anderson Barros, confirmou que tem havido diálogo com o clube de Alvalade.
«Num primeiro momento, não gostámos da proposta, mas a questão está a evoluir novamente», disse o dirigente. «O jogador considera interessante jogar na Europa, viver outra cultura, mas ainda não chegámos a uma definição», sublinhou Anderson Barros.
«A negociação está em curso», garantiu ainda o mesmo responsável, em declarações ao Lancenet. Ora, o mesmo jornal escreveu que o Sporting terá feito uma oferta de um milhão de euros por parte do passe de Jeferson, uma modalidade que, sem o querer confirmar, o gerente de comunicação do clube, Bernardo Peirão, deixou em aberto, na conversa que teve com o Maisfutebol.
Agora, o próprio Lance escreve que Jeferson deve chegar a título de empréstimo, com uma cláusula de compra. Peirão disse ao Maisfutebol que esse foi o único cenário que esteve em cima da mesa, mas que há já algum tempo que não havia desenvolvimentos. Uma posição contraposta agora pelo gerente do futebol, que admite que o processo está em curso.
Jeferson Anti Filho, assim é o nome completo, é médio, tem 20 anos e foi formado no São Paulo. Em 2011, mudou-se para o Rio de Janeiro, para jogar no Botafogo.