O Botafogo venceu este domingo o Vasco da Gama por 1-0, e conquistou a Taça Guanabara, tornando-se ainda o primeiro finalista do Campeonato Carioca.
Um golo do lateral-direito Lucas, aos 79 minutos, deu o triunfo à equipa onde atua o veterano holandês Clarence Seedorf. O Vasco atuou a maior parte do tempo com as linhas recuadas, uma vez que o empate lhes bastava para festejar o título, mas acabou por não ser feliz.
Na jogada que tudo decidiu, Seedorf tocou de calcanhar para Julio Cesar, que disparou pela esquerda e cruzou para a área. Bolívar dominou a bola e tocou-a para trás. Lucas bateu rasteiro, colocado, fora do alcance de Alessandro.
VASCO DA GAMA - Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri (Fellipe Bastos); Abuda, Wendel (Dakson), Pedro Ken, Bernardo (Romário) e Carlos Alberto; Éder Luís
BOTAFOGO - Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Vitinho), Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro (André Bahia); Rafael Marques (Bruno Mendes)
A Taça Guanabara corresponde à primeira fase do Campeonato Brasileiro e o seu vencedor fica automaticamente apurado para o jogo que encontrará o campeão estadual.