O campeão mundial de pesos ligeiros do Conselho Mundial de Boxe (CMB), o venezuelano Edwin Valero, de 28 anos, confessou ser o assassino da sua mulher, segundo revelou o chefe do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminais da.polícia da Venezuela, Wilmer Flores, em declarações à estação TV Globovision, citadas pela agência EFE.

Desportivamente, Valero, tinha estabelecido um record mundial ao vencer os seus 18 primeiros combates profissionais por KO no primeiro assalto. Posteriormente, o venezuelano venceu mais nove combates, também todos por KO.

O crime foi cometido na cidade de Valência, na madrugada de domingo. Flores e a mulher estavam alojados num hotel local, onde o corpo da vítima foi encontrado na madrugada de domingo, com vários golpes de um objecto cortante.

Foi o próprio pugilista a revelar o crime na recepção do hotel, tendo os funcionários alertado a polícia, que procedeu à detenção imediata.

Valero já tinha sido detido a 25 de Março, por agressões à mulher e outros elementos da família, sendo libertado sob fiança e com a obrigação de apresentar-se regularmente às autoridades. A mulher foi então internada numa clínica privada, com fractura de costela e um pulmão perfurado. Duas semanas depois, o pugilista foi a Havana, fazer uma cura de desintoxicação.