O Manchester City derrotou o Liverpool, por 2-1, num grande jogo que terminou, da melhor forma, uma bela jornada de Boxing Day, em Inglaterra.

O Liverpool surgia na liderança da prova, antes desta ronda, e até começou a ganhar, com um golo de Philippe Coutinho, aos 24.

Mas os «citizens» reagiram da melhor forma e deram a volta em pouco tempo: 1-1 por Kompany (31) e 2-1 por Negredo (45).

Foi uma fantástica primeira parte, a fazer jus a um duelo entre dois fortes candidatos ao título.

No segundo tempo, os «reds» bem tentaram pelo menos o empate, mas desta vez Luis Suarez ficou em branco e o jogo terminou em 2-1.


Ficha do Manchester City-Liverpool


Desta modo, o Arsenal parte para a jornada 19, a última da primeira volta, na liderança. com 39 pontos. O City é agora segundo com 38, sendo o Chelsea terceiro, com 37, e o Liverpool desce de primeiro para quarto, com 36.

Isto porque, antes do grande duelo de Manchester, o Chelsea venceu, com alguma dificuldade, o Swansea, por 1-0. Um golo do internacional belga Hazard deu ao conjunto de José Mourinho os três pontos, em partida complicada para os Blues, em Stamford Bridge.

No West Ham-Arsenal, chegou a cheirar a surpresa, com a equipa da casa a vencer por 1-0 (C. Cole, 46), mas Theo Walcott resolveu, com dois golos no espaço de três minutos (68 e 71). Podolski selou a confirmação do triunfo dos gunners, ao fazer o 1-3, aos 79.

O Tottenham, agora com Tim Sherwood já definitivo como sucesso de Villas-Boas, não foi além de um empate em casa frente ao WBA (1-1). Os spurs chegaram a estar a ganhar, com um golaço de livre de Eriksen.

O Southampton, com José Fonte a titular, passou facilmente no reduto do Cardiff City, por 0-3 (com dois de Jay Rodriguez e outro de Lambert).

O Newcastle goleou o Stoke City, por gordos 5-1. Surpresa no Everton-Sunderland: triunfo da equipa forasteira, por 0-1.

No arranque deste Boxing Day, o Manchester United venceu no reduto do Hull City, por 2-3, depois de ter estado a perder por 2-0.

O Hull entrou em grande, chegando ao 2-0, com golos de Chester (4) e Meyler (13). Mas o United soube reagir e fez o 2-2-2 até aos 26: Smalling, 19, e Rooney, aos 26, no golo 150 do avançado na Premier League.

Chester, que havia aberto o marcador, fechou-o mas... da pior forma, com um autogolo, que ofereceu ao United o triunfo na partida.