Há mais polémica no futebol português. Bruno Paixão recebeu duas fotos no balneário em Braga, por debaixo da porta, de imagens do jogo entre o Sp. Braga e a U. Leiria. As fotos seriam sobre o momento em que Fabrício acerta com o pé na cara de Hélder Barbosa e sobre um fora-de-jogo mal tirado.

A informação já foi confirmada por Abel Castro Cutelo, delegado da Liga ao jogo, que revelou à Antena 1 ter anexado as imagens ao relatório que fez no final do encontro. Também Bruno Paixão fez o mesmo no respectivo relatório. «Não sei qual era a finalidade, só quem o fez poderá responder», disse o delegado.

A entrega das fotos ao árbitro durante o intervalo do jogo pode ser interpretada como tentativa de coação, pelo que este caso será analisado esta terça-feira pela Comissão Disciplinar. A primeira etapa passa pela abertura de um processo de inquérito, dando origem a um caso que pode durar meses.

O Sp. Braga, entretanto, já reagiu através de um comunicado. O clube desmentiu «qualquer envolvimento nas alegadas situações ocorridas no intervalo do jogo entre o Sp. Braga e a U. Leiria» e coloca-se «à disposição de todas as entidades competentes para auxiliar nos esclarecimentos que julguem necessários.»

O jogo que terminou num nulo, recorde-se, foi polémico dentro e fora das bancadas, tendo ainda ficado marcado pelas críticas dos adeptos à passividade de Bruno Paixão perante o anti-jogo leiriense. Os responsáveis criticaram ainda o facto de Fabrício não ter sido expulso numa entrada sobre Hélder Barbosa.