Braga marcou o golo decisivo no acesso do Rio Ave à final da Taça da Liga. Dias antes, tinha apontado o tento que deu a passagem dos vila-condenses à meia final da Taça de Portugal, frente à Académica.

Muitos se lembram, certamente, dos dois golos que apontou, no Dragão, ao FC Porto, na histórica vitória do Leixões.

Braga, jogador de grandes jogos? «Não sei, tento sempre fazer golos, nem sempre saem claro. Dou o meu melhor em todos os jogos, por igual».

Será que estes golos decisivos vão ajudar Braga a renovar o contrato com o Rio Ave? O médio desconversa: «Não estou a pensar nisso agora, importante é continuar a fazer o meu trabalho como até aqui, quando chegar a altura certa vemos...»

Mas vontade existe, ou não? «Sim, sinto-me bem aqui, é normal se continuar. As pessoas tratam-me bem, há um bom ambiente no grupo».

E o que preferirá Braga, ver o Rio Ave no Jamor ou ter a garantia do triunfo na Taça da Liga? O médio sorri, para um pouco para pensar e depois dispara: «Ganhar a Taça da Liga seria excelente, era um troféu conquistado, um marco para o clube. Mas estar na final do Jamor seria também muito importante para nós».